segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O vento

Quando o vento sopra forte entre as janelinhas amontoadas dos prédios, ele está tentando te dizer pra respirar fundo.
Às vezes respirar parece ser uma tarefa impossível, seguir adiante e deixar o vento forte e raro soprar sem inala-lo parece mais fácil, como se meu corpo estivesse cansado de mais para isso.
Não pensei que deixaria isso acontecer, a vida é surpreendente, mesmo quando somos pretensiosos ao ponto de achar que já sabemos tudo.
O vento sopra tão forte que carrega consigo o tempo e as palavras que poderiam me curar, sinto que preciso delas tanto quanto você.
Mas o vento quer ser destrutivo e nem se nós agarramos forte em algo seguro, conseguiremos escapar de ser levados.
O vento logo se torna um furacão então todas as casas solidas que haviam sido construídas desmoronam, as plantações se perdem, todos os planos, todos os momentos, voam.
E então quando só restar cacos e paredes e prédios tombados, pedaços mortos de pessoas, eu e você diante do estrago causado por um dia ruim, vendo as palavras duras e doces jogadas ao vento, parados sofrendo imóveis.
Logo vem a brisa, amor, e ela secará nossas lágrimas, e nós dará força para reerguer tudo o que foi perdido, de alguma forma, eu sempre tive a certeza que tudo terminará bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário